ESTAMOS AQUI PARA O VER SORRIR
MEDICINA DENTÁRIA ESPECIALIZADA
Especialistas em Implantologia & Estética
Prof. Doutor João Espírito Santo
Sorria é uma empresa do grupo Medical Art Center com mais de 15 anos de existência, tem como principal áreas de actuação a reabilitação oral e estética.
Foi constituída pelo Professor Doutor João Espírito Santo, especialista em cirurgia oral, com o propósito de reabilitar pessoas e devolver sorrisos.
O Prof. Doutor João Espirito Santo sempre teve o gosto por ajudar o próximo e de braço dado com a TVI criaram a rubrica de caracter social, intitulada Sr. Doutor, e mais recentemente Mudança de Sonho, que tem como objetivo primordial ajudar pessoas carênciadas evolvendo sorrisos.
IMPLANTOLOGIA
Permite uma reabilitação oral que mais se aproxima da dentição natural
Implantologia é a especialidade da Medicina Dentária dedicada à reabilitação dos dentes perdidos através da colocação de implantes.
Os implantes dentários são uma boa alternativa para corrigir a ausência de um ou mais dentes naturais, possibilitando que se recupere o sorriso.
São, basicamente, dispositivos médicos que podem ser comparados à raiz artificial do dente ausente e servem de suporte a uma coroa
-
Restauram a função estética e mastigatória
-
Preservam o osso alveolar
-
Melhoram auto-estima
-
Duram imensos anos
Quando se recorre a este tipo de implantes?
Os implantes dentários são uma boa alternativa para corrigir a ausência de um ou mais dentes naturais, possibilitando que se recupere o sorriso. São, basicamente, dispositivos médicos que podem ser comparados à raiz artificial do dente ausente e servem de suporte a uma coroa (o elemento protético semelhante ao dente).
Como é feita a sua colocação?
A chave do sucesso é um bom planeamento do caso, recorrendo-se a exames de diagnóstico, como fotografia, ortopantomografia ou TAC. Já no momento da cirurgia, propriamente dito, que é feita recorrendo-se a
anestesia local, são utilizadas guias cirúrgicas (uma espécie de moldes) para facilitar a colocação dos implantes e reduzir as probabilidades de erro humano.
Estas são feitas tendo em conta o comprimento e diâmetro do implante, bem como a inclinação que será necessária. As coroas são postas de seguidas. Sendo que são necessárias duas a três consultas prévias para se ensaiar a sua estética e funcionalidade.
Quanto tempo demora?
Em casos de reabilitação do arco dentário completo, a intervenção dura aproximadamente uma hora, existindo casos mais complexos, geralmente associados à necessidade de regeneração óssea, em que o tempo cirúrgico pode ser maior.
Oito a 12 semanas depois da cirurgia é possível colocar as coroas definitivas de forma previsível e com adequada estabilidade dos tecidos moles que envolvem os implantes.
Quais os riscos?
Há o risco de rejeição, como em qualquer cirurgia, que acontece quando as células ósseas não envolvem o implante ou, por exemplo, se o tecido gengival
em seu torno infetar.
No entanto, a força excessiva também é um risco deste tipo de procedimento, uma vez que o implante deve ficar livre de tensão ou força excessiva. É muito importante que fique imóvel durante o tempo necessário à osteointegração.
Quem pode ser tratado com implantes de carga imediata?
São uma boa hipótese de tratamento, no geral, para pessoas que não fumam e tenham uma boa saúde oral e geral. E, em particular, quando o crescimento
maxilar esteja completo (pacientes adultos), quando se sente dificuldade na mastigação ou há falta de estabilidade e retenção da prótese removível, ou
mesmo quando esta não é confortável e/ou é esteticamente inadequada. Pelo contrário, a carga imediata é desaconselhada a quem sofre de bruxismo
(ranger os dentes) e osteoporose.
ANTES/DEPOIS
CONTACTOS
SORRIA – By João Espírito Santo
Telemóvel – 915 112 112
SORRIA
MEDICINA DENTÁRIA ESPECIALIZADA